Participe!

Hoje é dia de apagar as luzes no Brasil e no mundo. Logo mais, às 20h30min acontece o manifesto mundial “Hora do Planeta” em defesa da natureza. O evento, organizado pela ONG WWF, é um movimento internacional que alerta para o problema do aquecimento global. Na oportunidade, está prevista a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram participação. Com o simples gesto de apagar as luzes e desligar os aparelhos elétricos durante sessenta minutos, a ação tem o objetivo de chamar a atenção da população e, principalmente, das grandes potências mundiais, para o problema do aquecimento global.

Durante uma hora, grandes monumentos de diversos países estarão com as luzes apagadas, como é o caso da Torre Eiffel, a nova Torre Mundial de Hong Kong, o grande cassino MGM de Las Vegas, o prédio da Ópera de Sidney e o Coliseu . No Brasil, a exemplo, o Cristo Redentor e o Teatro Amazonas devem aderir a causa.

O Ceará também participa do movimento. O Planetário do centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos cartões postais de Fortaleza, ficará das 20h30min às 21h30min apagado.

A primeira edição da Hora do Planeta foi realizada em 2007, onde contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. No ano passado, esse número aumentou para 50 milhões de pessoas de 400 cidades em 35 países.

Você também pode participar do movimento! A partir das 20h30min de hoje, tente apagar as luzes da sua casa, ou de um dos comôdos, durante uma hora ou desligar algum aparelho elétrico. Esse é um problema de todos. Vamos nos unir nessa corrente e chamar a atenção das grandes potências para o probema do aquecimento.

É simples. Vamos tentar?

E para os blogueiros, flogueiros e orkuteiros de plantão que quiserem divulgar a causa, a ong WWF, disponibilizou em seu site o kit de mobilização on line. Trata-se de banners e vídeos da Hora do Planeta para postar no seu blog, fotolog ou portal. Assim você participa diretamente do movimento global que alerta contra o aquecimento global. Tem muito material bacana de divulgação no site.

0 comentários: